Artigo Jornal Local, Campinas

Leilão de quadros da exposição de Aaron Barrios terá renda revertida ao Boldrini

Veja o artigo original no Local Jornal.

A primeira exposição do jovem artista Aaron Barrios está a todo vapor na Rabeca Cultural e duas obras que estão expostas poderão ser adquiridas por meio de um leilão cuja renda será revertida para o Centro Infantil Boldrini e o Projeto Retreta.

Nesta quinta-feira, 13 de abril, acontece a abertura dos lances do leilão a partir das 10h. Os interessados poderão se cadastrar previamente no site da leiloeira www.liderleiloes.com.br na opção “Cadastre-se” e enviar um e-mail para assistente@liderleiloes.com.br para liberação do acesso ao leilão. Após a finalização do leilão no dia 30 de abril, às 16h, os doadores receberão um e-mail para efetuarem um depósito diretamente na conta das instituições. Dentre os quadros, o escolhido para doação ao Centro Infantil Boldrini é o “Cachoeira” e para o Projeto Retreta é o “O Saxofone”.

Segundo os pais de Aaron, as obras nunca foram colocadas à venda, embora a procura seja grande, mas querem mostrar ao filho que ele pode ajudar as pessoas com sua arte. “O desejo de doar uma obra ao Hospital veio após o Aaron tomar conhecimento do tratamento dedicado às crianças que ali são atendidas diariamente. Depois de conhecer o espaço ele se dedicou a pintar uma tela exclusiva carregada de seu sentimento e entendimento em prol dessas causas”, explica a mãe de Aaron, Rose Barrios.

Aaron Barrios tem 5 anos, gosta de música, pintar, andar de bicicleta e brincar de carrinhos. Desde os 10 meses de idade começou a traçar suas primeiras linhas e com 1 ano e meio já desenhava pessoas com formas definidas. Com 2 anos começou a brincar com tintas guache e já se podia ver suas ideias definidas no papel. Com 3 anos e meio abandonou as formas normais e começou a brincar com as cores, sem misturá-las, dando formas bastante interessantes que o deixava muito satisfeito. Seus pais ao notarem o talento espontâneo do jovem artista, o estimularam oferecendo ambiente propício para sua criação com o que fosse necessário.

Na Rabeca Cultural é possível conferir pouco mais de vinte obras do garoto que hoje coleciona mais de cem quadros. A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Confira os quadros disponíveis no leilão:

Lote 01: “O Saxofone” Descritivo : O Sax 60x80cm, 2016. Tinta Acrilica sobre Tela (renda será revertida para o Projeto Retreta)

Lote 02: “Cachoeira” Descritiva : Cachoeira 140x100cm, 2017. Tinta Acrílica sobre Tela ( renda será revertida para o Centro Infantil Boldrini)

Serviço: 1ª Exposição de Aaron Barrios Data: até 30 de abril às 16h Local: Rabeca Cultural – Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250 – Jardim Atibaia – Sousas – Campinas/SP

Leilão em prol ao Centro Infantil Boldrini – Lote 2: Cachoeira

Data: de 13 a 30 de abril Site: www.liderleiloes.com.br

Google Plus
{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}