Exposição Universo Musical

Exposição: Universo Musical

A Rabeca Cultural convida para a exposição "Universo Musical" com o artista mirim Aaron Barrios, de apenas 7 anos. Sua abertura se dará no dia 2 de setembro, domingo, das 14h às 20h, com entrada franca.

A exposição poderá ser visitada até 07 de outubro de 2018, de segundas às sextas das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Aaron expôs na Rabeca Cultural em 2017, quando ainda tinha cinco anos de idade. Expôs quadros que pintou quando tinha apenas três anos e meio. Um deles inclusive, A Cabeça, será exposto em outubro próximo no Carrousel Du Louvre em Paris (França) e outros no Clube Nacional de Artes Plásticas em Lisboa (Portugal), em novembro de 2018.

Sobre Aaron Barrios

Embora o artista mirim tenha tão pouco tempo de vivência artística e, claro, nenhuma formação, sua arte é totalmente espontânea, ou seja, não há e nem houve nenhuma indução, ou pressão dos pais Rose e Aurélio para que Aaron despertasse como um artista nato. Eles simplesmente passaram a munir o filho com o que ele mais gosta. Tinta, pincel e deixaram fluir naturalmente a criatividade de nosso prodígio. É fato que em sua casa não há televisão, bem como celular, iPad e afins passam longe da criança que dá preferência à pintura, à música (toca violino, violão e piano) e às línguas (Aaron fala português, espanhol e alemão).

Diz ele que o que o faz pintar assim compulsivamente (já possui centenas de quadros pintados com os mais diversos tamanhos, os atuais são maiores que ele) é sentir a alegria das pessoas ao verem seus quadros. Ele pinta para ver as pessoas felizes.

Apresentações Musicais

Outros eventos ocorrerão paralelamente à exposição como as apresentações musicais de Nayara Martini e Grupo (MPB), Aaron Barrios e seu professor de violino Wesley Aguiar, a partir das 14h; e o concerto da Orquestra de Cordas Querubins de Betel, às 17h.

A Orquestra de Cordas Querubins de Betel é composta por 17 crianças e adolescentes violinistas de 7 a 15 anos de idade. Surgiu em 2013 e é uma atividade desenvolvida pela AMBAP, Associação de Moradores do bairro Betel e Alvorada Parque. Seu repertório dá ênfase à Música Brasileira de diversos estilos e épocas de modo a sempre privilegiar aspectos didáticos que possam enriquecer os participantes. O maestro Paulo Rocco é o coordenador, diretor artístico e professor do projeto como um todo.

Google Plus
{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}